13 de fev. de 2014

Calendário de Frutas, Legumes, Verduras e Pescados

Saber a época de comprar é sinônimo de economia. As frutas, legumes, verduras e pescados da época estão sempre mais baratos devido a sua quantidade no mercado, então prepare a sua lista e economize.
 
JANEIRO
Frutas: Abacaxi, carambola, coco-verde, figo, fruta-do-conde, laranja-pera, mamão, maracujá, melancia, nectarina
Legumes: Abóbora, abobrinha, beterraba, pepino, pimentão, quiabo, tomate
Verduras: Alface, cebolinha, couve, salsa, salsão
Pescados: Bacalhau, cação, dourado, linguado, manjuba, pescada-amarela

FEVEREIRO
Frutas: Abacate, ameixa, carambola, figo, pinha (conhecida em algumas regiões por fruta-do-conde), goiaba, jaca, maçã, pera
Legumes: Abóbora, gengibre, milho-verde, pepino, pimentão, quiabo, tomate
Verduras: Cebolinha, escarola, hortelã, louro, repolho
Pescados: Atum, bacalhau, badejo, bonito, cação, manjuba, merluza, sardinha

6 de fev. de 2014

Elimine da sua Rotina

8 hábitos que você precisa eliminar de sua rotina


Quer ser um profissional mais produtivo? Selecionamos 8 mudanças de hábito que vão permitir mais produtividade em sua rotina



Quer ser um profissional mais produtivo? Selecionamos 8 mudanças de hábito que vão permitir mais produtividade em sua rotina

Se você reconhecer o valor de fazer listas para suas tarefas, você poderá ter grandes retornos – na produtividade, melhoria nos relacionamentos e, no seu bem-estar pessoal – adicionar esses itens à sua lista do que não fazer.

Por isso, concentre suas energias em não repetir esses hábitos diariamente.

1. Conferir seu telefone enquanto estiver conversando com alguém

Você já fez isso. Todo mundo já fez. Todo mundo já tentou disfarçar enquanto conversa com alguém e, quando menos percebeu estava respondendo um SMS.

3 de fev. de 2014

Não Peça Aumento Assim

12 frases para evitar na hora de pedir um aumento ao chefe



O momento de pedir um aumento de salário costuma gerar tensão tanto entre chefes quanto entre empregados. Se por um lado os chefes penam para encontrar a melhor forma de responder a uma proposta como essa, por outro o funcionário sempre acaba sem encontrar a abordagem ideal para conseguir aquele ajustezinho no contracheque.
Thinkstock/Getty Images
Só no dicionário sucesso vem antes de trabalho: aposte em mostrar suas atividades bem sucedidas

A situação é delicada e não há uma fórmula de como pedir um aumento e ser bem sucedido. Sua melhor ferramenta é sempre a observação e o bom senso. "Dificilmente um profissional vai tranquilo para uma conversa com esse tema", conta Felippe Virardi, consultor da Talenses.


De saída, Gustavo Boog, consultor de recursos humanos e diretor da Boog & Associados, faz questão de lembrar que a carreira é sempre uma responsabilidade pessoal e não institucional. "Você que faz sua trajetória", diz. Pedir um aumento também é uma forma de exercitar o marketing pessoal feito da maneira correta, sem exageros e incômodos. "O indivíduo absolutamente calado não se expõe, mas nunca vai conseguir um aumento. Principalmente porque não sabe expor seu desempenho", ressalta Boog.

Já que não dá para montar a fórmula perfeita, é possível identificar quais erros são os mais frequentes e batalhar para não escorregar nos mesmos lugares. Confira 12 frases que você deve evitar na hora de pedir o aumento.

1. “Porque eu acho que mereço.”

Como diz Boog, “só no dicionário o sucesso vem antes do trabalho”. Por isso, não vá bater na porta do seu chefe sem uma lista de iniciativas bem sucedidas na trajetória da sua empresa. O conselho de Virardi é organizar os motivos que fazem você pensar que merece um aumento. “O mais importante é destacar como seu trabalho foi importante para o desenvolvimento da empresa.”

No entanto, lembre-se de não criar uma emboscada para o seu chefe. "Não faça o pedido naquele momento em que você foi elogiado ou concluiu bem alguma tarefa. Você corre o risco de ser tachado de oportunista", alerta o coach Alexandre Prado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...