16 de nov. de 2012

Economize na Ceia de Natal

Planeje o que será servido e faça uma lista com todos os produtos que irá utilizar.

Verifique quantas pessoas irão na sua casa, para você não mensurar errado a quantidade, tanto para cima quanto para baixo.

Compare preços em supermercados, a variação destes é enorme nesta época.

Substitua o peru por outras aves. Um bom prato decorado substitui bem o peru de Natal.

Faça uma mesa com muitas frutas nacionais e da época. além de ficar muito bonito é muito mais econômico que frutas importadas. Frutas naturais, porém, não devem ser compradas com tanta antecedência, pois estragam logo.

Faça orçamento dos produtos que irá comprar para a ceia. Geralmente os produtos natalinos tendem a aumentar de preço nesta época. O peru e o chester sobem em média 10%.

Se você receberá muitas pessoas em sua casa, faça um jantar compartilhado onde cada um levará um prato. Esta solução é bom para todo mundo.

Nessa época uma boa sobremesa é o picolé, barato, gostoso, refrescante e tem um efeito visual interessante quando colocado arrumado em uma bandeja. As crianças amam.

As bebidas devem ser colocadas previamente para evitar de perto da hora você colocar a geladeira para trabalhar muito.

Frutas secas, como uvas-passas, damasco e ameixa não estragam tão rapidamente. Por isso, podem ser adquiridas com antecedência. O mesmo vale para oleaginosas, como amêndoas, nozes e castanhas.

Economize nas Compras de Natal

Natal - Tenha em mente que o natal é um momento de confraternização e de lembrança, não é um momento de mostrar que você pode dar presentes caros.

Planeje - Verifique antes de começar a sua lista de Natal o quanto você poderá gastar sem se sacrificar.

Lista - Faça lista minuciosa das pessoas a quem vai presentear e estipule um valor antecipadamente para cada um. Este valor é só um valor de referência, mas não te deixa gastar muito.

Padronização - Padronize os presentes mais simples e pesquise muito os presentes mais caros.

Priorize - Faça uma lista onde você tenha em primeiro lugar as pessoas que você quer dar um bom presente, em segundo lugar aqueles que ganharão uma lembrança simples. Esta lista ajuda na compra racional dos presentes.

Família - Caso você tenha muitos parentes a presentear, sugira um amigo secreto, assim você diminuirá e muito os presentes familiares.

Conhecer - Em muitos casos um presente barato de bom gosto agrada muito mais do que um presente caro. Procure conhecer a pessoa antes de dar o presente.

Antecipe - Compre o quanto antes para escolher com calma e não cair em falsas promoções.

Evite - Não leve crianças a uma loja de brinquedos. Elas podem fazer você desembolsar mais dinheiro que o previsto.

Polo comercial - Não esqueça de recorrer a polos comerciais alternativos. Neles é possível encontrar todo tipo de oferta.

Internet - Use a Internet para apurar preço previamente. Compras na Net podem ser uma boa pedida, mas peça logo para chegar a tempo.

Dívidas - Não faça dívidas para comprar presentes. Tenha uma pequena reserva para as lembranças de Natal.

Amigo Secreto - ao participar do famoso amigo x, estipule preços de acordo com as condições financeiras do grupo. Não esqueça que o amigo secreto é uma lembrança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...