9 de set. de 2012

Dicas Valiosas Para Aumentar a Empregabilidade

1 – Não fique parado: comece a procurar novas oportunidades o mais rápido possível. Altos executivos podem demorar mais para encontrar uma vaga, com o tempo de procura podendo chegar a um ano.

2 – Trate a procura de emprego como um emprego: estabeleça um cronograma e se responsabilize pelo seu cumprimento. Levante cedo e vá a luta, todos os dias.

3 – Esteja aberto a oportunidades: as empresas estão cortando custos fixos, mas podem ter oportunidades de consultoria para projetos ou especialidades de nicho, compensando o número menor de funcionários. Esses trabalhos, além de lhe conferirem uma renda, servem como uma vitrine para suas habilidades e podem movê-lo para a frente da fila quando começarem as contratações.

4 – Não crie raízes: com a evolução das indústrias, as oportunidades de carreira migram. Saiba para onde estão indo os cargos da sua área e esteja disposto a se mudar de cidade em busca da oportunidade certa.  Veja os planos de investimentos dos vários estados brasileiros para os próximos anos e fique de olho no acompanhamento destes planos e projetos.

5 – Seja paciente: demonstrar ansiedade excessiva a um possível empregador só diminuirá seu valor. E certamente você não quer pular de um cargo precário para outro. O trabalho dos sonhos, no entanto, será difícil de ser encontrado no mercado atual.

6 – Seja flexível: não fique obcecado por remunerações ou títulos. Aceitar um nível de remuneração ou título abaixo do seu ideal pode ser vantajoso. Se você superar as expectativas, o título e o salário se ajustarão com o tempo.

7 – Mantenha-se informado: fique por dentro das últimas notícias, tendências e tecnologias importantes no seu setor.

8 – Mantenha-se em forma: não negligencie a saúde e a alimentação, que geralmente sofrem com o estresse da procura de um novo emprego.

9 – Abuse de todos os recursos: há diversos sites e ferramentas gratuitos para ajudar quem procura um emprego. Procure sua universidade, organizações profissionais, grupo de veteranos ou outras afiliações que você tenha.  Aproveite para atuar como voluntário em palestras e projetos como trampolim para novos e bons contatos profissionais.

10 – Faça contatos: nada substitui os relacionamentos pessoais ao procurar oportunidades de carreira. Sites de relacionamento como Orkut, LinkedIn e Facebook ajudam nessa tarefa. Publique suas competências e fuja das fofocas – concentre-se nos objetivos profissionais.

Enfim, ficando em casa olhando para o teto ou agarrado no MSN conversando e lamentando com os amigos, não vai conseguir um bom emprego. Mova-se, saía em campo, veja e aproveite as oportunidades e mãos à obra.

14 Dicas Valiosas Para Terminar Seu Dia de Trabalho

1. Avalie sua lista de afazeres
Certifique-se de estar no caminho necessário para cumprir as tarefas que se propôs. “Se você está insatisfeito com os caminhos que tem tomado para realizar seus afazeres, este é um bom momento para pensar em novas maneiras de seguir estes caminhos”, diz o especialista. Desta forma, você poupa um bom tempo da manhã seguinte.

2. Reveja sua programação para o próximo dia
Tenha certeza de que fez as ligações que precisava, ou que anotou todos os horários de uma possível reunião. Você pode aproveitar este momento para reorganizar sua agenda em relação aos eventos mais próximos, principalmente para o dia seguinte. “Algumas pessoas gostam de visualizar mentalmente sua agenda, outras de efetivamente anotar. O importante é pensar sobre as coisas que precisa fazer de forma organizada”.

3. Faça o “check-in” com seu chefe e colegas de trabalho
Antes de ir para casa, visite a sala de seu chefe ou a mesa de seus colegas de trabalho e pergunte se faltou algo. Também é de bom gosto apresentar os avanços nos projetos em que está trabalhando.

4. Arrume sua bagunça
Ninguém gosta de trabalhar no meio de uma bagunça. Antes de sair pela porta, gaste alguns minutos organizando sua mesa de trabalho e jogando o lixo fora. Isso te dará a sensação de frescor no começo da manhã seguinte. A máxima também é válida para sua caixa de entrada no email. Esta limpeza evita um stress desnecessário.
 

8 de set. de 2012

Como Fazer Dinheiro na Net com o Google

A internet abriu um mar de possibilidades para as mentes empreendedoras. Além de ajudar quem já tem um negócio estabelecido, a rede pode dar chance para quem é capaz de vislumbrar oportunidades.

Os números comprovam o sucesso do comércio na internet: só em 2011 o setor de e-commerce faturou R$ 18,7 bilhões. Os dados são da empresa e-bit, especializada no segmento.

Criado em 1998, o Google é uma prova do sucesso de um negócio surgido totalmente na internet. Atualmente, o gigante das buscas tem mais de 26 mil funcionários espalhados pelo mundo e dá dicas para quem está começando no mundo online.


Confira dez dicas do próprio Google para consagrar o seu negócio online:

1 – Comece pelo mais importante: encontrar o público consumidor é essencial para qualquer negócio dar certo. Pense se você pretende atender o seu bairro, o país ou clientes no mundo todo. Após definir o foco, planeje de maneira coerente e lógica a sua comunicação. Tudo é relevante desde cartões de visita, aspecto das lojas, linguagem visual e conteúdo do site.

2 – Marque território na internet: todo negócio que se preze precisa de um site na internet. A dica é criar sua página e organizar as informações de maneira atraente e clara. Use conteúdo multimídia e destaque ofertas especiais para converter visitas em vendas. Há ainda serviços como o Conecte seu Negócio que oferecem hospedagem e registro de páginas na web gratuitamente.

3 – Entre no mapa: cadastrar seu negócio no Google Maps facilita a vida dos clientes que estão procurando por serviços na sua área. Além disso, é possível cadastrar informações como endereço, horário de funcionamento, fotos e até divulgar promoções.

1 de set. de 2012

Como Pedir Aumento

Seja realista: entenda se a empresa está em posição de barganhar e saiba disso antes de tentar qualquer negociação salarial. Caso você esteja pleiteando uma oportunidade em uma ‘start-up’ nova, ou em uma empresa que tenha anunciado recentemente demissões ou fraco resultado financeiro, a chance de obter êxito pode ser limitada.

Seja assertivo: não entre em negociações sem fazer a sua lição de casa. Pesquise sobre as últimas tendências de salário em sua cidade, segmento de atuação e cargos, revendo estudos e publicações sobre remuneração, além de conversar com colegas e headhunters.

Espere sua chance: tenha paciência e aguarde o executivo colocar o tema “salário” na pauta da entrevista e certifique-se de compreender plenamente os requisitos da vaga antes de responder perguntas sobre o salário desejado. Consulte potenciais empregadores sobre qual seria uma boa margem de negociação para a posição almejada, evitando propostas nem muito acima e nem muito abaixo da realidade.

Busque sua meta: se a proposta salarial oferecida pelo executivo não atender à sua expectaiva, não há problema em propor uma compensação extra. É comum que empregadores iniciem a conversa pelo valor mais baixo, dando margem a negociações.

Não blefe: nunca é uma boa estratégia enganar ou omitir informações sobre sua remuneração atual ou sobre ofertas de emprego com remunerações superiores na tentativa de obter mais vantagem financeira. Em vez disso, tente reforçar o seu valor para a empresa e seja honesto sobre o salário desejado.

Não pense apenas na questão financeira: certifique-se de analisar todos os aspectos de uma oferta de emprego. Um pacote de benefícios generoso ou oportunidades de aprendizado e crescimento podem compensar um salário menor inicialmente, por exemplo.

Termine em bom tom: caso as negociações não saiam da forma esperada, e você decida declinar a oferta, faça isso de forma elegante e em tom de agradecimento. Nunca se sabe quando se pode encontrar o executivo novamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...